Notícias

Telegram está próximo de atingir um bilhão de usuários para 2025

O número de usuários aumentou em 50 milhões desde o outono de 2024.
Telegram está próximo de atingir um bilhão de usuários para 2025Gettyimages.ru / NurPhoto

O número de usuários ativos do Telegram está chegando a um bilhão de pessoas, informou o fundador da plataforma de mensagens instantâneas, Pavel Durov, na segunda-feira. Além disso, ele disse que, somente nos últimos meses, esse número aumentou em 50 milhões.

De acordo com Durov, apenas no últimos meses, o número aumentou em 50 milhões. "O Telegram alcançou 950 milhões de usuários ativos mensais, contra 900 milhões na primavera [outono no hemisfério sul], e está a caminho de um bilhão", acrescentou.

"Espalhando como um incêndio"

Em abril passado, o fundador do aplicativo disse em uma entrevista ao jornalista americano Tucker Carlson que esperava que seu aplicativo ultrapassasse um bilhão de usuários ativos mensais dentro de um ano.

Ele então enfatizou que sua rede social estava "se espalhando como um incêndio" e explicou que investimentos constantes ou publicidade não eram necessários para promover o uso de seu aplicativo. "As pessoas gostam de usar coisas boas e não gostam de usar coisas ruins", avaliou Durov.

Segundo ele, o aumento nos números se deve à qualidade da plataforma e, consequentemente, ao fato de que aqueles que a utilizam aconselham seus amigos a experimentá-la, o que aumenta gradualmente o número de usuários.

"As pessoas percebem que, independentemente dos aplicativos de mensagens que estão usando agora, eles estão cinco ou seis anos atrasados", explicou.

"Eles estão copiando o que fizemos há seis anos. E não é uma cópia de alta qualidade o que eles estão fazendo de nossos recursos. Então, as pessoas gostam de qualidade, é por isso que estão migrando [de outras plataformas para o Telegram]", concluiu o empresário.