Estrela de "mukbang" morre durante uma transmissão ao vivo ao seguir um desafio perigoso

Apesar de ter sido hospitalizada com uma hemorragia gástrica, um dia após receber alta a "streamer" voltou a fazer transmissões ao vivo, nas quais ingeriu grandes quantidades de comida.

A criadora de conteúdo chinesa Pan Xiaoting morreu recentemente "miseravelmente" ao seguir um desafio de comer grandes quantidades de comida diante da câmera, informaram as mídias locais na última semana.

A blogueira asiática, de 24 anos, trabalhava como garçonete até que assumiu a lucrativa atividade de "mukbang", ganhando dinheiro com transmissões nas quais ela comia até dez quilos de produtos diferentes durante dez horas por dia.

Comer até morrer

Comer tanto fez com que sofresse uma hemorragia gástrica que a obrigou a ser hospitalizada. No entanto, um dia após receber alta, ela continuou com sua rotina diária de transmissão ao vivo de sua compulsão de se alimentar até que morreu repentinamente enquanto comia, deixando seus seguidores horrorizados. Segundo a autópsia, seu estômago estava "deformado" e continha restos de comida que ainda não haviam sido digeridos.

Em 2021, a Comissão Central de Inspeção Disciplinar da China pediu às plataformas de conteúdo de vídeo que tomassem medidas para evitar a disseminação de transmissões de mukbang, nas quais os internautas se gravam ao vivo enquanto ingerem grandes quantidades de comida ou bebida e interagem com o público. A prática se originou na Coreia do Sul, e aqueles que a praticam obtêm uma boa renda com as visualizações e posicionamentos de seu conteúdo nas redes sociais.