Biden duvida que Harris possa derrotar Trump na eleição
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, hesitou por muito tempo em se retirar da corrida presidencial, em parte porque desconfiava que a vice-presidente Kamala Harris, se confirmada como candidata presidencial do Partido Democrata, poderia competir com o ex-presidente Donald Trump, informou a Axios, citando três assessores do líder norte-americano.
As fontes afirmam que ele concordou em se retirar da disputa e endossar Harris devido à pressão do partido, mas manteve suas preocupações, que refletem a ansiedade do Partido Democrata dos EUA em nomear a nova candidata à presidência.
A publicação observa que os três anos e meio de Harris como vice-presidente, durante os quais ela mudou a maior parte de sua equipe, foram difíceis às vezes, em parte devido à alta rotatividade de funcionários, além de evitar decisões politicamente arriscadas.
Ex-assessores da funcionária também revelaram que ela não é boa em trabalho de equipe e tende a constantemente questionar seus funcionários, o que afeta suas perspectivas na corrida presidencial.
No domingo, o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou que retirará sua candidatura da eleição presidencial. Kamala Harris, que já confirmou que buscará a indicação presidencial democrata, é uma escolha cada vez mais popular dentro do partido para assumir o cargo.
No entanto, a política também registrou baixos índices de aprovação ao longo de sua vice-presidência. De acordo com dados do FiveThirtyEight, 50,4% dos americanos desaprovam Harris, enquanto 38,6% a apoiam.