Notícias

Serviço Federal de Segurança russo interrompe canal de explosivos da Europa à Rússia para ataques terroristas

Segundo o que foi informado, as atividades dos intrusos eram supervisionadas pelo vice-chefe do Gabinete de Vladimir Zelensky, Roman Mashovets, que é procurado na Rússia.
Serviço Federal de Segurança russo interrompe canal de explosivos da Europa à Rússia para ataques terroristasfsb.ru

O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, em suas siglas em russo) suprimiu um canal de entregas para a Rússia da Alemanha e da Itália de explosivos e detonadores elétricos destinados a ataques terroristas, que eram supervisionados no Gabinete de Vladimir Zelensky, informou o Centro de Relações Públicas do serviço especial.

"O FSB no território de São Petersburgo descobriu e suprimiu o canal de entrega à Rússia de explosivos e detonadores elétricos com o objetivo de cometer uma série de atos terroristas. Os meios de terror foram transferidos em etapas em várias correspondências (encomendas) da Itália e da Alemanha e foram escondidos nas cavidades de peças sobressalentes de automóveis", detalhou a instituição citada pela RIA Novosti nesta segunda-feira.

Foi informado que os intrusos que preparavam o ato terrorista foram identificados e detidos.

Segundo foi revelado, suas atividades eram supervisionadas pelo vice-chefe do Gabinete de Vladimir Zelensky, Roman Mashovets, que é procurado na Rússia.

A instituição também observou que um esquema semelhante de contrabando de explosivos da Europa para a Rússia já havia sido descoberto em abril de 2023 na Crimeia.

As agências de segurança solicitaram aos serviços especiais europeus que identificassem os organizadores e cúmplices dos atos de sabotagem e terrorismo que estavam sendo preparados, mas até agora não obtiveram resposta.