Astro japonês alfineta Neymar antes do confronto com Brasil na Copa do Mundo

Atacante Kento Shiogai destacou que uma possível vitória do Japão seria um sinal do crescimento da equipe durante o torneio.

O atacante japonês Kento Shiogai fez comentários críticos sobre Neymar e o momento atual da seleção brasileira antes da partida das oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 contra a equipe sul-americana marcada para segunda-feira (29) em Houston.

Durante uma coletiva de imprensa no centro de treinamento do Japão em Nashville, Shiogai foi questionado sobre qual jogador brasileiro mais o preocupava. O atacante respondeu diretamente: "Neymar". No entanto, após uma análise mais aprofundada, ele questionou o nível atual tanto do jogador quanto da seleção brasileira.

"Eles costumavam ser fortes, mas agora? Tenho a impressão de que a França é forte. A Argentina também. Quanto ao Brasil, não tenho ouvido falar muito ultimamente", afirmou o atacante japonês. Mais tarde, quando questionado sobre os gols que Neymar marcou contra outros times da seleção do Japão, ele acrescentou: "Ele não é o mesmo Neymar de antes. Acho que estamos jogando bem agora."

Shiogai não disse diretamente que o Brasil não é mais uma equipe forte. O jogador reconheceu que ainda considera o Brasil um adversário de alto nível e destacou que uma possível vitória do Japão seria um sinal do crescimento da equipe durante o torneio.