Ameaça de bomba leva equipes à Casa Rosada e à residência de Milei

Ambulâncias, patrulhas, agentes da Defesa Civil e um caminhão dos bombeiros foram enviados ao local.

Uma operação de segurança foi montada na noite de sábado (27) na Casa Rosada e na Quinta de Olivos após autoridades receberem uma ameaça de bomba contra a sede do governo da Argentina.

Como parte do protocolo de prevenção, patrulhas, ambulâncias, agentes da Defesa Civil, cães farejadores e um caminhão dos bombeiros foram enviados aos dois locais. O Ministério da Segurança também reforçou a custódia da residência da Presidência durante as inspeções.

Segundo informou a TN, Javier Milei não foi retirado da Quinta de Olivos e permaneceu no local enquanto as equipes realizavam os trabalhos.

A operação ocorreu em um dia marcado pela renúncia do então chefe de Gabinete, Manuel Adorni, que deixou o cargo em meio à investigação contra ele por suposto enriquecimento ilícito.