Terremoto de magnitude 5,9 é registrado perto do Japão

Nesta semana, o país também havia registrado um abalo de magnitude 6,9 na costa da prefeitura de Iwate.

Um terremoto de magnitude 5,9 foi registrado perto do Japão neste sábado (27), informou o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo (EMSC).

O novo tremor ocorre após outro abalo ter atingido o país na sexta-feira (26), quando a Agência Meteorológica do Japão informou um terremoto com magnitude inicialmente estimada em 5,6. O epicentro foi localizado na prefeitura de Yamanashi, a uma profundidade de 20 quilômetros.

Na véspera, o Japão já havia registrado um terremoto de magnitude 6,9, com impacto na cidade de Hashikami, na prefeitura de Aomori. Segundo as informações divulgadas anteriormente, o epicentro ficou na costa da prefeitura de Iwate, a cerca de 50 quilômetros de profundidade.