Notícias

Falha da Microsoft afeta companhias aéreas em todo o mundo

As principais companhias aéreas dos EUA foram forçadas a cancelar voos.
Falha da Microsoft afeta companhias aéreas em todo o mundoGettyimages.ru / Darius Murawski

Uma falha global nos sistemas da Microsoft causou problemas para várias companhias aéreas e outras empresas nesta sexta-feira, relatada inicialmente nos EUA, mas já se espalhando para outras partes do mundo.

Um dos impactos mais significativos ocorreu nos aeroportos devido à queda dos sistemas informáticos, resultando em procedimentos de check-in e cartões de embarque feitos à mão e causando atrasos nos voos, procedimentos e no manuseio de bagagens.

Além disso, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, aeroportos nos EUA, na Alemanha, no Reino Unido e na Índia sofreram incidentes e falhas técnicas, informando que suas operações foram afetadas, enquanto nos EUA, a American Airlines, a United e a Delta solicitaram à Administração Federal de Aviação a suspensão global de todos os voos.

Enquanto isso, na Alemanha, o aeroporto de Berlim relatou atrasos em processos como o check-in "devido a um mau funcionamento técnico".

Da mesma forma, o aeroporto de Edimburgo informou que "uma falha no sistema de TI está causando tempos de espera mais longos do que o normal", acrescentando que estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.

Na Ásia, as mídias locais informam que as falhas deixaram o Aeroporto Internacional de Hong Kong em "caos" e que há vários problemas com os serviços de atendimento ao cliente e emissão de passagens.

Vários serviços de informática, como os oferecidos pela empresa de tecnologia Microsoft, sofreram problemas em diversas partes do mundo nesta sexta-feira devido a um incidente com a empresa de segurança cibernética CrowdStrike, afetando empresas de radiodifusão, bancos, companhias aéreas e sistemas de pagamento.