O ministro para Integração da Dinamarca, Morten Bodskov, voltou a analisar a possibilidade de banir ou restringir o "Adhan" o chamado à oração entoado através dos minaretes das mesquitas, segundo revelou a mídia dinamarquesa, na quinta-feira (25).
O ministro insiste que a tradição não pertence à Dinamarca e que o Estado deve ser protegido da "islamização".
A ideia não é nova - Bodskov é a terceira pessoa no cargo a lançar a iniciativa. A investigação já foi aberta e agora é resumida após uma pausa para as eleições gerais.
Somente 3 dos 78 municípios registaram reclamações sobre o assunto, mas tanto Bodskov quanto seu antecessor, Rasmus Stoklund vê a questão como algo urgente, para evitar "problemas" no futuro.