Empresas do mundo todo continuam registrando graves problemas após colapso global de sistemas informáticos

Vários serviços informáticos oferecidos pela empresa de tecnologia Microsoft sofreram problemas em várias partes do mundo devido a um incidente com a empresa de segurança cibernética CrowdStrike.

O problema afetou várias empresas de radiodifusão, bem como bancos, serviços de trem e companhias aéreas, algumas das quais foram forçadas a atrasar voos em diferentes países.

O Grupo da Bolsa de Valores de Londres (LSEG, em suas siglas em inglês) informou nesta sexta-feira que está investigando problemas técnicos, decorrentes de uma interrupção global de TI, que o impediu de publicar notícias em seu site oficial. "As equipes técnicas estão trabalhando para restaurar o serviço", acrescentou a organização.

Um colapso global dos sistemas de computador afetou o Aeroporto de Hong Kong (China)informa o South China Morning Post, pelo que foi obrigado a impor o regime manual de registro e de check-in. A medida atrasou o procedimento, criando longas filas.

Por sua vez, o Banco de Israel informou que o colapso informático está causando algumas interrupções no sistema bancário do país. A agência disse que o problema teve um "efeito parcial no sistema bancário", enfatizando que está ciente do incidente e está lidando com ele, informa a Bloomberg

A queda também causou problemas em centros médicos no Reino Unido, comunicou o Daily Mail. "A enorme falha da Microsoft causou o caos em todo o mundo ... Os médicos de clínica geral também foram afetados, incluindo as clínicas em Cumbria, Cheshire, Yorkshire e West Midlands informaram as redes sociais que seus sistemas haviam sido afetados", escreveu o jornal.