Notícias

"Não vamos tolerar isso": Trump promete acabar com a "invasão" de imigrantes ilegais

"O mundo inteiro está inundando nosso país por causa dessa administração tola", disse o ex-ocupante da Casa Branca de 2017 a 2021 na quinta-feira.
"Não vamos tolerar isso": Trump promete acabar com a "invasão" de imigrantes ilegaisLegion-media.ru / Tannen Maury/UPI

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu acabar com a "invasão" de imigrantes ilegais em seu país, em um discurso na quinta-feira durante o último dia da Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, Wisconsin.

"Esta noite, América, esta é a minha promessa: não permitirei que esses assassinos e criminosos entrem em nosso país", declarou após mencionar vários crimes cometidos por pessoas com status de imigração irregular. "Manterei nossos filhos e filhas seguros e, ao trazer segurança às nossas ruas, ajudaremos a trazer estabilidade ao mundo", acrescentou.

Nesse sentido, o candidato presidencial advertiu que, se for eleito nas eleições gerais de novembro próximo, qualquer pessoa que entrar ilegalmente nos EUA será imediatamente detida e deportada.

Trump ainda criticou a atual Administração —liderada pelo presidente Joe Biden— por ter encerrado suas "grandes políticas" para selar a fronteira, por exemplo, suspendendo a construção do muro na fronteira sul com o México. "Não vamos tolerar isso", advertiu.

"O mundo inteiro está invadindo nosso país por causa dessa Administração insensata. A maior invasão da história está ocorrendo aqui mesmo em nosso país. Eles estão vindo de todos os cantos da Terra, não apenas da América do Sul, mas da África, da Ásia...", continuou. "Os militares dizem que eles estão vindo de todos os lugares, estão chegando em níveis nunca vistos antes, é uma invasão de fato, e este Governo não está fazendo absolutamente nada para detê-los", destacou.