O presidente americano Donald Trump ameaçou as empresas petrolíferas nesta quarta-feira (24) caso não repassem aos consumidores a queda nos preços do petróleo com uma redução no valor da gasolina nos postos.
"Os preços da gasolina deveriam estar bem mais baixos. É possível que as empresas petrolíferas estejam especulando. Espero que não seja o caso. Caso contrário, elas vão se meter em um grande problema", disse Trump em declarações à imprensa na Casa Branca.
"Não vamos tolerar joguinhos", advertiu.
Segundo o presidente, a queda na cotação do petróleo ainda não se refletiu nos postos de combustível.
Trump afirmou que, na sua avaliação, o preço da gasolina deveria estar em torno de US$ 2,25 por galão e revelou que seu governo já investiga a situação.
No início da semana, o presidente havia comemorado o escoamento de 19 milhões de barris de petróleo pelo Estreito de Ormuz na segunda-feira (22), classificando o volume como um "recorde histórico" após o acordo firmado com o Irã.
"Os preços do petróleo estão caindo vertiginosamente e o mundo é um lugar muito mais seguro", escreveu no Truth Social.
« ENTENDA PORQUE O ESTREITO DE ORMUZ É A VERDADEIRA ARMA DO IRÃ EM NOSSO ARTIGO »