Notícias

"Eu sou 'sexy'?": Política japonesa se desnuda ao vivo para conquistar votos (VÍDEO)

"Sou tão linda, por favor, assistam a minha transmissão da campanha", disse Airi Uchino, candidata à eleição para governador de Tóquio, em um vídeo que se viralizou no X.
"Eu sou 'sexy'?": Política japonesa se desnuda ao vivo para conquistar votos (VÍDEO)X / senpai_birds__

Airi Uchino, candidata de 33 anos às eleições para governador de Tóquio, provocou polêmica após se despir em uma transmissão nacional de televisão no final de junho e perguntar aos telespectadores se a achavam "sexy".

Nos instantes iniciais, a candidata do partido populista NHK apareceu e perguntou aos espectadores se era "sexy" o suficiente para ganhar votos. "Sou tão bonita, por favor, assistam à transmissão da minha campanha", disse Uchino em um vídeo publicado no X e divulgado nas redes sociais. "Vocês acham que eu sou 'sexy'?", perguntou aos seguidores da transmissão.

A candidata, que inicialmente apareceu na câmera com uma camisa de botão, dirigiu-se aos eleitores em potencial com uma voz semelhante a de personagens de anime e, em seguida, se despiu até ficar coberta apenas por uma blusa sem mangas, da cor da pele, enquanto fazia poses como se estivesse completamente nua. Uchino também convidou os espectadores a adicioná-la no LINE, um aplicativo de mensagens, prometendo responder a todas as pessoas que lhe escrevessem.

O comportamento da política gerou críticas e até mesmo pena entre seu público. " A essa altura, deveriam mudar as regras... O pleito está se tornando uma farsa e distraindo as pessoas dos problemas reais", observou um usuário.

Apesar dos esforços de Uchino, a candidata não conseguiu obter os votos necessários para derrotar Yuriko Koike, adversária independente de 71 anos de idade, que conquistou um terceiro mandato consecutivo de quatro anos na eleição, realizada em 7 de julho.