
Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após operação da PF

O senador Jaques Wagner pediu licença do cargo de líder do governo no Senado após ser incluído entre os alvos da 9ª fase da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que investiga um suposto esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.
Nesta quarta-feira (24), Wagner se reuniu por cerca de duas horas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada. Após o encontro, o senador anunciou que deixará temporariamente a função de liderança.

Em publicação nas redes sociais, Wagner afirmou que a decisão foi tomada em conjunto com o presidente.
"Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal", escreveu.
A investigação da PF apura a relação do parlamentar com o banqueiro Augusto Lima, ex-sócio de Daniel Vorcaro, controlador e pivô do escândalo do Banco Master.
Wagner nega irregularidades. O governo ainda não anunciou quem assumirá interinamente a liderança na Casa.
Até o momento, não há indiciamento formal contra Jaques Wagner. A PF segue analisando o material apreendido, enquanto o caso permanece sob investigação.
