A empresa ferroviária Deutsche Bahn (DB) suspendeu na noite desta terça-feira (23) a circulação de trens em toda a Alemanha devido a uma falha grave no sistema central de comunicação de suas unidades, informam meios de comunicação locais.
"Devido a uma interrupção em nível nacional do sistema de rádio digital GSM-R, todos os trens estão atualmente parados nas estações", declarou um porta-voz da DB.
Por enquanto, a causa da falha é desconhecida, embora se acredite que a interrupção tenha sido provocada por problemas em uma atualização de software.
Especialistas já trabalham para encontrar uma solução, enquanto os passageiros tiveram de recorrer a outros meios de transporte, já que a retomada do serviço pode demorar.