Uma mulher de 45 anos morreu na cidade de San Carlos de Bariloche, na província argentina de Río Negro, após permanecer internada em estado crítico devido ao hantavírus, informou o jornal Página/12 na terça-feira (23).
A paciente estava sob cuidados intensivos e recebia assistência respiratória mecânica, mas sofreu uma rápida deterioração de seu estado de saúde, segundo o Hospital Zonal Ramón Carrillo.
A vítima era esposa de um homem que havia contraído a mesma doença cerca de seis semanas antes e conseguiu se recuperar. De acordo com as autoridades sanitárias, a mulher cumpriu o período de isolamento preventivo como contato próximo sem apresentar sintomas, mas posteriormente desenvolveu febre, dores musculares e tosse.
O hospital e a área de Epidemiologia continuam realizando as tarefas de controle e monitoramento de contatos previstas nos protocolos em vigor.