Notícias

Mulher morre de hantavírus na Argentina

Paciente de 45 anos faleceu após permanecer internada em estado crítico em Bariloche.
Mulher morre de hantavírus na ArgentinaGettyimages.ru / Omar Havana

Uma mulher de 45 anos morreu na cidade de San Carlos de Bariloche, na província argentina de Río Negro, após permanecer internada em estado crítico devido ao hantavírus, informou o jornal Página/12 na terça-feira (23).

A paciente estava sob cuidados intensivos e recebia assistência respiratória mecânica, mas sofreu uma rápida deterioração de seu estado de saúde, segundo o Hospital Zonal Ramón Carrillo.

A vítima era esposa de um homem que havia contraído a mesma doença cerca de seis semanas antes e conseguiu se recuperar. De acordo com as autoridades sanitárias, a mulher cumpriu o período de isolamento preventivo como contato próximo sem apresentar sintomas, mas posteriormente desenvolveu febre, dores musculares e tosse.

O hospital e a área de Epidemiologia continuam realizando as tarefas de controle e monitoramento de contatos previstas nos protocolos em vigor.