Notícias

PM prende homem que manteve 13 pacientes reféns em ônibus no interior de SP

Veículo da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro levava pacientes ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto quando foi interceptado.
PM prende homem que manteve 13 pacientes reféns em ônibus no interior de SPReprodução/Divulgação/Polícia Militar SP

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (23) após manter 13 pacientes reféns em um ônibus que seguia para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, informou o portal Metrópoles.

O veículo pertence à Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro e transportava os passageiros para atendimento hospitalar no município vizinho quando foi interceptado pelo homem, que portava uma arma.

Segundo a Polícia Militar, as equipes localizaram o ônibus e organizaram um cerco na entrada de Ribeirão Preto. A abordagem ocorreu nas proximidades do viaduto da Avenida Costábile Romano, na região leste da cidade.

Durante a ação, o homem disparou contra os policiais. O tiro atingiu o vidro do coletivo, mas nenhum passageiro ou agente ficou ferido.

O suspeito foi preso em flagrante, e a arma usada no disparo foi apreendida. O caso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto para registro e investigação.