"Chega de viagens gratuitas", avisa candidato à vice-presidência de Trump a países da OTAN

"Vamos nos certificar de que nossos aliados compartilhem o ônus de garantir a paz mundial", alertou o senador James David Vance, companheiro de chapa de Donald Trump.

O senador republicano dos EUA James David Vance, que será o vice-companheiro de chapa de Donald Trump na eleição de 2024, disse na quarta-feira na Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, Wisconsin, que a presidência de Trump significaria o fim da ajuda aos aliados da OTAN que não investem em segurança comum.

Na quarta-feira, durante a Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, Wisconsin, Trump disse que a sua presidência significaria o fim da ajuda aos aliados da OTAN que não investem em segurança comum.

"Vamos garantir que nossos aliados compartilhem o ônus de garantir a paz mundial. Não haverá mais viagens gratuitas para nações que traem a generosidade dos contribuintes americanos", alertou.

Da mesma forma, Vance observou que, se Trump vencer a eleição, os EUA não se envolverão em guerras desnecessárias. "Juntos, enviaremos nossos filhos à guerra somente quando necessário",argumentou, acrescentando que "Trump demonstrou com a eliminação do Estado Islâmico" que quando os EUA "batem", batem "com força".

No início deste ano, Donald Trump lembrou que, durante seu mandato, ele havia assegurado aos países da Aliança Atlântica que Washington não os protegeria de ataques se eles não cumprissem suas obrigações financeiras.