Médico que garante ter examinado ET de Varginha faz novas declarações

Por muitos anos, o doutor Ítalo Venturelli ficou em silêncio por medo da reação das pessoas. "Nem para a minha família eu falei. Você se passa por doido", admitiu.

Mais de décadas após o caso que entrou para a história da ufologia brasileira – em janeiro de 1996 – o médico Ítalo Venturelli voltou a falar, em entrevista ao Metrópoles publicada nesta terça-feira (23), sobre o dia em que afirma ter visto de perto o chamado ET de Varginha.

Morador de Varginha, sul de Minas, o médico relata que, após fazer uma operação em uma criança, retornou ao hospital e encontrou o local cercado por militares.

"Quando eu voltei, estava tudo fechado. O hospital, o estacionamento, aqueles caminhões do Exército", relembrou. Um colega o chamou para ver um "caso" em uma sala improvisada.

Ele relata que ao entrar se deparou com uma criatura que, à primeira vista, parecia uma criança com malformação.

"Parecia uma criança de uns 7 anos. Muito calminho. Cabecinha em forma de gota, o olho também em forma de gota", descreveu.

De acordo com Venturelli, o ser tinha pele esbranquiçada, olhos grandes na cor lilás e em formato de gota, não exalava odor e transmitia calma e inteligência.

"Quando ele olhou para mim, ele que estava me examinando, não era eu que estava examinando ele", disse.

"Eu vi que não era um ser daqui. Não tinha nada de humano, nada de animal", declarou.

Por décadas, o médico ficou em silêncio por medo da reação das pessoas. "Nem para a minha família eu falei. Você se passa por doido", admitiu. Após passar por problemas de saúde, passou a relatar a experiência publicamente, inclusive em eventos nos Estados Unidos.

Sobre eventuais interesses econômicos com o relato, foi categórico: "Sou um homem simples, contínuo e com vida simples. Não quero misturar isso que eu vi com dinheiro."

Spielberg e o ET Varginha

O caso voltou à tona recentemente quando o cineasta Steven Spielberg, durante a divulgação de seu novo filme, "Dia D", afirmou conhecer a história e revelou que os Estados Unidos teriam levado a criatura para fora do Brasil.

Aldo rebelo como suposta testemunha

O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo também foi citado pelo congressista americano Eric Burlison, do Partido Republicano, que afirmou que Aldo teria confirmado a recuperação de uma nave e corpos não humanos pelo Exército brasileiro.