Notícias

Aluno da rede estadual do Rio vence olimpíada de matemática e recebe prêmio na presença de Lula

Rafael Ambrósio se destacou entre mais de 18,5 milhões de concorrentes da competição, considerada a maior olimpíada científica estudantil do país.
Aluno da rede estadual do Rio vence olimpíada de matemática  e recebe prêmio na presença de LulaIMPA/divulgação

O estudante da rede estadual do RJ, Rafael Ambrosio Gomes dos Santos, aluno do Colégio Estadual Baldomero Barbará, em Barra Mansa, recebeu na segunda-feira (22) a medalha de ouro nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A cerimônia de entrega das medalhas aconteceu na Barra da Tijuca, com a presença do presidente Lula e do governador em exercício do Rio, Ricardo Couto.

Rafael se destacou entre mais de 18,5 milhões de concorrentes da competição, considerada a maior olimpíada científica estudantil do país.

Criada em 2005, a OBMEP é restrita a alunos da rede pública.

A rede estadual fluminense conquistou 102 premiações nacionais nesta edição, entre elas uma medalha de ouro, cinco de prata, 25 de bronze e 71 menções honrosas.