Polícia de cidade dos EUA 'demite' robô após zero prisões e multas

DubBot custou R$ 348 mil à cidade de Dublin, Ohio.

A polícia da cidade de Dublin, no estado de Ohio (EUA), "demitiu" em 12 de maio o robô DubBot após o equipamento não efetuar nenhuma detenção nem aplicar multas desde o início de suas operações, em julho de 2025, informou o jornal The Columbus Dispatch em publicação na terça-feira (16).

DubBot, um dos robôs autônomos de segurança K5 da empresa Knightscope, começou a patrulhar a cidade em julho de 2025.

Segundo a polícia local, o equipamento contava com câmeras de visão de 360 graus, sistema de comunicação bidirecional para emergências e um botão de emergência que conectava cidadãos aos serviços de atendimento.

O robô custou US$ 67.548 à cidade (R$ 348 mil). Além disso, seu uso não levou à abertura de processos criminais.