'Do campo de futebol à mesa de negociações': Araghchi destaca luta do Irã

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, usou o futebol como um símbolo para destacar a luta e a resiliência do povo iraniano, em uma postagem divulgada na rede social X na segunda-feira (22).

O chanceler compartilhou uma imagem onde aparecem os jogadores da seleção iraniana sendo ajudados por anjos representando as vítimas do bombardeio de 28 de fevereiro contra uma escola em Minab, no qual morreram mais de 160 pessoas, a maioria crianças.

"Do campo de futebol à mesa de negociações e ao campo de batalha, cada passo que damos como iranianos faz parte de uma luta mais ampla: a defesa da honra e da dignidade do nosso querido povo", escreveu Araghchi em sua conta no X.