Notícias

Delegação iraniana deixa a Suíça após 'intensas negociações e consultas' com EUA

A delegação iraniana que participava das negociações com os Estados Unidos na Suíça partiu nesta segunda-feira (22) de volta a Teerã, informou o ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, por meio de seu canal no Telegram.

A delegação, liderada pelo presidente do Parlamento, Mohammad Bagher Qalibaf, deixou o local das reuniões após "aproximadamente 18 horas de intensas negociações e consultas", precisou o ministro.

Mais cedo, Araghchi havia relatado avanços importantes no diálogo. Na mesma linha, fontes diplomáticas americanas citadas pelo site Axios afirmaram que ambas as partes ficaram "satisfeitas" com o andamento desse encontro de alto nível