Notícias

Líder do Hezbollah: A atual geração de Gaza "provocará a aniquilação do regime israelense"

Sayyed Hassan Nasrallah prometeu continuar os ataques contra Israel enquanto a guerra em Gaza persistir e negou os rumores de um acordo diplomático para pôr fim ao conflito.
Líder do Hezbollah: A atual geração de Gaza "provocará a aniquilação do regime israelense"Gettyimages.ru / Salah Malkawi

O líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, advertiu na terça-feira que a atual geração de Gaza e os movimentos de resistência no Oriente Médio "provocarão a aniquilação do regime israelense", noticiou a agência IRNA.

Durante seu discurso por ocasião da celebração xiita da Ashura, Nasrallah disse que, com a guerra na Faixa de Gaza, "o efeito do projeto norte-americano de sectarismo na região atingiu seu nível mínimo", enquanto "a solidariedade e a unidade das frentes de resistência" aumentaram e "as tensões no Oriente Médio foram reduzidas".

"Desde 1948, o regime israelense, apoiado pelo Ocidente, tem se envolvido em grande corrupção e agressão contra os estados árabes", disse o líder do movimento libanês, alertando que"sua destruição virá depois de 70 ou 80 anos".

Ao mesmo tempo, prometeu continuar os ataques contra Israel enquanto a guerra em Gaza persistir e negou os rumores de que um acordo diplomático havia sido firmado para pôr fim ao conflito na fronteira libanesa.

Nasrallah disse que o Hezbollah poderá em breve atacar cidades do país judeu que antes não eram alvos, se as Forças de Defesa de Israel (FDI) "continuarem atacando civis". Ontem, três crianças sírias foram mortas em ataques israelenses no sul do Líbano.

"Se os tanques deles chegarem ao sul do Líbano, não haverá escassez de tanques, porque eles não terão mais nenhum", comentou Nasrallah, aparentemente em resposta às alegações das FDI nesta semana de que não havia tanques suficientes para lançar um programa de treinamento, contradizendo declarações anteriores de comandantes militares de alto escalão.