Notícias

Putin propõe criar as condições para a introdução de moedas e ativos digitais na Rússia

O mandatário russo declarou que é importante para a Rússia não perder o momento para estabelecer uma estrutura, desenvolver a infraestrutura e criar condições para a circulação de ativos digitais no país.
Putin propõe criar as condições para a introdução de moedas e ativos digitais na Rússiakremlin.ru

Durante a reunião sobre questões econômicas realizada nesta quarta-feira pela videochamada, o presidente russo, Vladimir Putin, abordou o desenvolvimento de tecnologias digitais no setor financeiro, incluindo introdução e uso de moedas digitais na Rússia. 

"Essa é, de fato, uma área muito dinâmica e promissora da economia moderna que está se tornando cada vez mais procurada por empresas, investidores e cidadãos em praticamente todo o mundo", sublinhou o mandatário russo, acrescentando que essas tecnologias já estão começando a mudar os esquemas usuais de comércio, bancos, serviços e acordos internacionais.

Vladimir Putin destacou que é importante para a Rússia não perder o momento para estabelecer uma estrutura e criar condições para a circulação de ativos digitais, tanto como no seu país, quanto nas relações com parceiros estrangeiros.

"Já fizemos grandes progressos nessa área, e espero que hoje meus colegas relatem os resultados atuais e os planos futuros", afirmou o líder russo. 

Além disso, detalhou que o projeto envolve 12 bancos, 600 indivíduos e 22 empresas de comércio e serviços de 11 cidades, alegando que até o dia primeiro de julho mais de 27.000 transferências e mais de sete mil pagamentos de bens e serviços já haviam sido feitos. 

"Agora precisamos dar o próximo passo, ou seja, passar para uma introdução mais ampla e em grande escala do rublo digital na economia, nas atividades comerciais e nas finanças", concluiu.