VÍDEO: Polícia destrói 'megalaboratório' que produzia 3 toneladas de cocaína por mês na Colômbia

O local era usado por estruturas criminosas com ramificações na América Central e EUA.

A polícia colombiana, juntamente com membros do Exército e da Procuradoria-Geral da República, destruiu um "megalaboratório" usado para o processamento de cocaína no município de La Jagua de Ibirico, localizado no departamento de Cesar, informou na quarta-feira (17) o ministro da Defesa, Pedro Arnulfo Sánchez.

De acordo com as informações, na operação foram apreendidos 1.540 kg de cocaína, 1.295 galões de cocaína em suspensão, 209 galões de insumos líquidos e 200 quilos de insumos sólidos.

O alto funcionário explicou que o local era usado por organizações criminosas com filiais na América Central e nos EUA, e tinha capacidade para produzir até três toneladas de cocaína por mês.