Notícias

Ex-rivais de Trump expressam "forte apoio" a ele na Convenção Republicana

Ron DeSantis, que disputou as primárias com o ex-presidente, denunciou: "Donald Trump foi demonizado".
Ex-rivais de Trump expressam "forte apoio" a ele na Convenção RepublicanaAP / Paul Sancya

Nikki Haley, ex-embaixadora dos EUA na ONU, que participou das primárias republicanas como candidata à indicação presidencial, expressou seu apoio à candidatura de Donald Trump ao discursar na Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, Wisconsin.

"Donald Trump tem meu forte apoio, ponto final", disse ela. De acordo com Haley, "um voto em Joe Biden é um voto na presidente Kamala Harris", vice-presidente de Biden. "Se tivermos mais quatro anos de Biden ou um único dia de Harris, nosso país estará muito pior", disse ela.

"Nem sempre concordei com Trump, mas concordamos com mais frequência do que discordamos", declarou a política republicana, acrescentando que "não é preciso concordar 100% com Trump para votar nele", segundo a mídia local.

"Vamos mandar Donald Trump de volta para a Casa Branca".

Por sua vez, o governador da Flórida, Ron DeSantis, que também aspirava à indicação presidencial, mas em janeiro anunciou que estava se retirando da disputa, denunciou, citado pela CNN, que "Donald Trump foi demonizado". "Ele foi processado, foi processado e quase perdeu sua vida. Não podemos decepcioná-lo, e não podemos decepcionar os Estados Unidos", disse ele.

"Vamos mandar Donald Trump de volta para a Casa Branca", disse ele, observando que está preocupado com o fato de que "o atual presidente dos Estados Unidos não tem a capacidade de desempenhar as funções de seu cargo. Vamos ser honestos. Biden é apenas uma figura decorativa. Ele é uma ferramenta para impor a agenda esquerdista ao povo americano", disse ele.