Notícias

Seul pagará "um preço horrível e caro" pelo lançamento de panfletos de propaganda, diz Pyongyang

Se a "escória" da Coreia do Sul "persistir em seu jogo grosseiro e sujo, o modo de contra-ação da RPDC inevitavelmente mudará", afirmou Kim Yo-jong.
Seul pagará "um preço horrível e caro" pelo lançamento de panfletos de propaganda, diz PyongyangLegion-Media / KCNA / Eyepress

A Coreia do Sul "pagará um preço horrível e caro" por lançar panfletos de propaganda no território do norte da península, disse Kim Yo-jong, irmã do líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong-un, citada pela KCNA nesta terça-feira.

Kim disse que pelo menos 29 grandes balões com panfletos anti-Pyongyang da Coreia do Sul foram encontrados nas proximidades do Norte na manhã desta terça-feira, bloqueando várias áreas e incomodando os moradores.

"Parece estar surgindo uma situação que não podemos ignorar. Estamos novamente dando um aviso severo à escória. Eles devem estar preparados para pagar um preço horrível e caro", disse ela.

De acordo com Yo-jong, "se a escória da República da Coreia persistir em seu jogo grosseiro e sujo, o modo de reação da RPDC mudará inevitavelmente".

As tensões entre os dois países aumentaram recentemente com a remessa da Coreia do Sul para a RPDC de balões com notas de dólar americano, pen drives com músicas do K-pop sul-coreano e outros itens. Em resposta, Pyongyang lançou vários lotes de balões contendo lixo no território sul-coreano.