Daniel Mascarenhas da Silva, natural de Feira de Santana (BA), aprendeu no primeiro ano de vida a ler e escrever em português. Aos dois anos, ele já reconhece os outros três idiomas: inglês, russo e coreano.
A mãe do pequeno poliglota, Gabriela Mota, em uma entrevista concedida recentemente ao G1, contou que o garoto sempre teve muita curiosidade para aprender as línguas estrangeiras.
"Desde novinho, ele tinha interesse em explorar. Sempre foi uma criança muito ativa, mas a partir de 1 ano e 5 meses, a gente começou a perceber que ele tinha interesse por letras e números, já identificando o alfabeto", comentou.
Gabriela também relatou que no início o filho pediu giz de cera e lápis só para brincar de escrever, até que "um dia eu estava o arrumando para ir à escola, e ele leu o enunciado da reportagem que passava na TV".
"A gente sabia que ele estava lendo umas palavrinhas, algumas sílabas, mas, a partir daí, a gente foi identificando que não era só leitura. Ele também estava escrevendo", ressaltou ela.
A mãe acredita que Daniel aprendeu tudo isso por meio de vídeos na Internet, pois ele próprio mostrou sempre o interesse por conteúdos educativos.Ela também afirmou que agora ela pretende garantir uma bolsa de estudos para Daniel em uma escola que se baseia no desenvolvimento de seus dons e aptidões.