Notícias

Alemanha proíbe revista por disseminar "ódio indescritível" contra judeus

"Nossa mensagem é muito clara: não permitiremos que a etnia defina quem pertence à Alemanha e quem não pertence", afirmou Nancy Faeser, ministra do Interior da Alemanha.
Alemanha proíbe revista por disseminar "ódio indescritível" contra judeusAP / Sven Kaeuler / dpa

Uma revista extremista foi proibida na Alemanha por incitar o ódio contra judeus e pessoas de ascendência estrangeira e por realizar publicações contra a democracia parlamentar, informou o Ministério do Interior do país nesta terça-feira.

A decisão da ministra do Interior, Nancy Faeser, afeta a revista Compact-Magazin e a produtora de filmes Conspect Film, com base no fato de que essas organizações "são dirigidas contra a ordem constitucional".

Segundo a investigação da Polícia alemã, as publicações da revista divulgam "conteúdo antissemita, racista e contra as minorias", bem como teorias da conspiração e revisões históricas. "Hoje proibi a revista de extrema-direita Compact. Ela é um porta-voz central da extrema-direita", explicou Faeser, alegando que a revista incita "ódio indescritível" contra judeus, as pessoas de origem imigrante e a democracia parlamentar. "Nossa mensagem é muito clara: não permitiremos que seja definido por etnia quem pertence à Alemanha e quem não pertence", concluiu.

A Compact é uma editora dirigida por Jürgen Elsässer, com uma tiragem de cerca de 40.000 exemplares, e também conta com um canal de vídeo on-line, a Compact TV.