Notícias

Tucker Carlson: "Donald Trump já ganhou a eleição presidencial"

O jornalista americano acredita que o candidato republicano "se tornou o presidente" momentos depois do ataque contra ele porque demonstrou uma "força que é impossível de fingir".
Tucker Carlson: "Donald Trump já ganhou a eleição presidencial"Gettyimages.ru / Jeff Swensen

O jornalista norte-americano Tucker Carlson acredita que o candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, já ganhou a eleição devido à maneira como agiu durante a tentativa de assassinato contra ele em um comício de campanha na Pensilvânia, em 13 de julho. Carlson fez a declaração como parte de um discurso sobre o assunto, cujo vídeo foi divulgado na noite de segunda-feira.

"Vamos ser honestos, Trump acabou de ganhar. Ele ganhou. Ele não apenas sobreviveu a uma tentativa de assassinato, como também se levantou sem saber se havia outros atiradores lá. Ele se levantou, olhou para a multidão, levantou a mão e disse: 'Lutem, lutem, lutem!'", o repórter evocou os eventos do último sábado."Quando você faz isso, você vence", reiterou em referência à eleição presidencial dos EUA que será realizada em novembro.

"E, aliás, notei que a multidão também não sabia se havia outros atiradores. Aqueles que viram Trump levar um tiro no rosto não fugiram. Não foi realmente como um incêndio em um teatro. Eles estavam sentados ali, observando-o atentamente e, quando se levantou, aplaudiram-no e muitos choraram", descreveu Carlson a cena.

"Por que isso aconteceu? Porque um líder corajoso dá ânimo ao seu povo. É por isso, é exatamente por isso", enfatizou. "Depois disso, Trump se tornou presidente", afirmou o jornalista.

"Força inegável do tipo mais básico"

Da mesma forma, em seu discurso, Carlson destacou que "a força é o requisito básico da liderança", já que "um presidente fraco arruinará seu país". "E é exatamente isso que temos visto. O problema central de Biden é a fraqueza, e o que Trump demonstrou no sábado foi força do tipo mais básico, que é absolutamente impossível de falsificar", expressou.

Também opinou que "pouquíssimas pessoas têm um teste do tipo que Trump fez no sábado e não apenas passou, mas obteve a maior pontuação já registrada".

Referindo-se às ações do ex-presidente dos EUA logo após o ataque contra ele, Carlson disse que "não é falso, é real, é inegavelmente real, ninguém encenou isso". "Então, quem assiste a esse vídeo, acho que pensa que essa pessoa tem que liderar o país", concluiu em referência a Trump.