Notícias

Homem suspeito de matar 42 mulheres foi detido no Quênia

"Ele tinha uma predação por mulheres bonitas, embora a beleza seja subjetiva", explicou chefe do Departamento de Investigação Criminal do Quênia, alegando que "estamos lidando com um assassino em série, um assassino psicopata que não tem respeito pela vida humana."
Homem suspeito de matar 42 mulheres foi detido no QuêniaGettyimages.ru / James Wakibia/SOPA Images/LightRocket

A Polícia do Quênia deteve um suspeito dos assassinatos após os corpos de várias mulheres terem sido encontrados em um depósito de lixo em uma favela de Nairóbi, informou o jornal Star, citando agentes de segurança.

"O suspeito foi detido na segunda-feira no bairro de Kayole, onde estava se escondendo", disse o veículo nesta segunda-feira.

Segundo o chefe do Departamento de Investigação Criminal do Quênia, Mohammed Amin, citado na segunda-feira pela publicação, o detido, de 33 anos de idade, confessou ter matado 42 mulheres em um período de dois anos.

"Ele tinha uma predação por mulheres bonitas, embora a beleza seja subjetiva. O que pode ser bonito para você pode não ser bonito para outra pessoa", explicou Mohammed Amin. 

Além disso, Amin acrescentou que o suspeito afirmou que sua primeira vítima foi sua esposa, com quem se casou em 2022,  e também confessou que tinha relações físicas com algumas de suas vítimas.

"Enquanto estava sendo preso, o suspeito estava no processo de atrair outra vítima chamada Susan", afirmou o chefe da instituição, acrescentando que "estamos lidando com um assassino em série, um assassino psicopata que não tem respeito pela vida humana."

Amin observou que a descoberta ocorreu após a análise forense do telefone celular de uma das vítimas revelar transações de dinheiro móvel realizadas no dia em que desapareceu.

Anteriormente foi informado que vários corpos de mulheres enrolados em sacos de lixo foram encontrados pela Polícia em um lixão na área da favela de Kware, na capital do Quênia, entre sexta-feira e sábado.