Notícias

Polícia conduz megaoperação contra tráfico e milícia no Rio de Janeiro

Trata-se de um ''grande passo na segurança pública'', de acordo com o governador Cláudio Castro.
Polícia conduz megaoperação contra tráfico e milícia no Rio de JaneiroPolícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira, a polícia realiza uma megaoperação em dez comunidades da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo, informando que os agentes terão como alvo as localidades em que há disputa entre tráfico e milícia. 

"Hoje estamos dando início a um grande passo na nossa segurança pública. Trabalharemos para a retomada da ordem nessa região. Retomaremos serviços públicos que têm sido usados por essa criminalidade. Combateremos todo tipo de crime. Mostraremos que muito mais forte do que o poderio deles é o poder do estado", afirmou o governador do RJ, Cládio Castro, citado pelo veículo. 

Segundo informações da imprensa brasileira, a operação tem como ênfase a retomada dos serviços públicos nas comunidades, que muitas vezes estão nas mãos do crime organizado. A operação, nomeada Operação Ordo, tem apoio ''da Prefeitura do Rio, concessionárias de energia, água e gás, além de operadoras de serviços de telecomunicações'', escreve o portal UOL.

O portal especifica que a ação acontece na Cidade de Deus, Gardênia Azul, Rio das Pedras, Morro do Banco, Fontela, Muzema, Tijuquinha, Sítio do Pai João, Terreirão e César Maia.