Notícias

"Extrema incompetência ou foi deliberado": Musk culpa o Serviço Secreto pela tentativa de assassinato de Trump

O empresário também revelou que duas pessoas tentaram matá-lo nos últimos 8 meses.
"Extrema incompetência ou foi deliberado": Musk culpa o Serviço Secreto pela tentativa de assassinato de TrumpGettyimages.ru / Susan Walsh

O Serviço Secreto dos Estados é o culpado pelos problemas de segurança em um comício na Pensilvânia, onde houve uma tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump, afirmou o empresário norte-americano Elon Musk na sua conta do  X no domingo.

"Extrema incompetência ou foi deliberado. De qualquer forma, a liderança do Serviço Secreto deverá renunciar", opinou Musk, comentando a informação que apareceu nas mídias de que o Serviço Secreto acusou a Polícia da Pensilvânia de não garantir a segurança do telhado de onde Trump foi baleado.

O empresário também revelou que duas pessoas tentaram matá-lo nos últimos 8 meses.

"Tempos perigosos estão chegando. Duas pessoas (em ocasiões separadas) já tentaram me matar nos últimos 8 meses. Foram detidas com armas a cerca de 20 minutos de carro da sede da Tesla no Texas", escreveu o diretor executivo da SpaceX e da Tesla em sua conta no X.

Musk manifestou-se pouco tempo após o ataque contra Donald Trump no sábado. Após a tentativa de assassinato do ex-presidente, o empresário disse que apoia totalmente o político republicano e espera que ele se recupere rapidamente.