FBI investiga tiroteio contra Trump como possível "terrorismo doméstico"
O FBI está investigando o tiroteio durante evento de campanha de Donald Trump na Pensilvânia como uma tentativa de assassinato e também como um "ato de terrorismo doméstico", disse Robert Wells, vice-diretor executivo do departamento de segurança nacional do FBI.
Além disso, o atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, agiu sozinho, segundo o FBI. A agência disse que atualmente não há preocupação com a segurança pública.
‼️ URGENTE: Trump é atingido por um tiro durante evento de campanha▶️DETALHES: https://t.co/otWegP6bJqpic.twitter.com/m0pOrdd5U1
— RT Brasil (@rtnoticias_br) July 13, 2024
O terrorismo doméstico é definido como atos praticados nos EUA com o objetivo de intimidar ou coagir civis ou influenciar políticas do Governo. Deve-se observar que dispositivos explosivos foram encontrados no carro do atirador.
Mais cedo, o presidente Joe Biden disse que uma investigação "completa e rápida" sobre o ataque ao candidato presidencial republicano havia sido ordenada.
- O ataque ocorreu quando Trump estava se dirigindo a seus apoiadores do pódio durante o evento na cidade de Butler. Como resultado, o ex-presidente foi ferido na orelha, mas o ferimento não foi grave e sua vida não corre perigo. No entanto, um dos participantes do comício morreu e duas pessoas estão em estado grave.