Notícias

Imagem única mostra o projétil a milímetros de distância de Trump

A imagem foi capturada por acaso por um fotógrafo do The New York Times, Doug Mills.
Imagem única mostra o projétil a milímetros de distância de TrumpGettyimages.ru / Jeff Swensen

Uma foto tirada pelo fotógrafo Doug Mills, do The New York Times, durante o comício de Donald Trump na Pensilvânia, capturou casualmente o projétil disparado contra o candidato republicano durante o evento de campanha.

Como resultado do ataque, o ex-presidente foi ferido no ouvido, mas o ferimento não foi grave e sua vida não corre perigo. No entanto, um dos participantes do comício morreu e duas pessoas estão em estado grave.

O New York Times conversou com o agente especial aposentado do FBI Michael Harrigan, que confirmou que a imagem possivelmente mostra uma bala em sua trajetória completa. Ele acrescentou que, dada a velocidade de uma bala e as características técnicas das câmeras comumente usadas por fotógrafos profissionais, "capturar uma bala em uma trajetória lateral como a vista nessa foto é uma chance em um milhão e quase impossível de capturar, mesmo se você soubesse que a bala estava vindo".

Após o evento, Doug Mills compartilhou suas emoções e indicou que "sempre teve medo de estar nessa situação". "Sempre me perguntei o que eu faria nessa situação. Espero conseguir a foto correta. Espero que eles não atirem em mim", disse ele.