Biden reage aos disparos contra Trump

''Estou grato em saber que ele está em segurança'', escreveu o presidente.

O presidente dos EUA, Joe Biden, reagiu aos disparos efetuados contra o ex-presidente Donald Trump durante um comício na Pensilvânia. De acordo com informações preliminares, o atirador foi morto, bem como uma pessoa presente na plateia.

''Estou grato em ouvir que ele está em segurança e bem. Estou rezando por ele, por sua família, e por todos que estavam no comício, enquanto aguardamos por novas informações'', escreveu Biden em seu perfil no X.

''Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unit como uma nação para condená-la'', escreveu o presidente, que também exaltou o trabalho do Serviço Secreto na segurança de Trump.

''Devo conversar com Donald''

Em um pronunciamento televisionado à nação realizado neste sábado, o presidente dos EUA reiterou sua condenação ao ataque ''doentio'', afirmando que ''todos devem condená-lo''. 

Durante o discurso, o mandatário também afirmou que estará realizando ligações telefônicas com as agências e autoridades competentes, buscando coletar mais informações sobre o ocorrido. Nesse contexto, disse que também deve entrar em contato com Donald Trump.

Indagado por um jornalista, Biden também se recusou a qualificar o incidente como uma tentativa de assassinato, alegando ausência de informações. ''Não sei o suficiente. Tenho uma opinião, mas não tenho fatos. Quero ter certeza de que tenho mais fatos antes de emitir mais comentários'', afirmou, acrescentando que voltaria a se pronunciar diante de novos acontecimentos.