O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, foi retirado do palco em um comício de campanha no estado da Pensilvânia após ser atingido por um tiro.
Em um vídeo do evento, Trump pode ser visto se jogando no chão no momento em que ouve-se um tiroteio durante seu discurso. Ele foi rapidamente cercado por seus seguranças e permaneceu no chão por cerca de um minuto.
O porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, confirmou que a vida do ex-presidente não está em perigo. "O Serviço Secreto adotou medidas de proteção e o ex-presidente está em segurança", disse ele, acrescentando que uma investigação ativa está em andamento.
De acordo com a jornalista Meryl Kornfield, do The Washington Post, que cita o promotor do condado de Butler, Richard Goldinger, um membro do público foi morto no ataque e outra pessoa está em estado grave.
Em uma publicação em suas redes sociais, o candidato republicano agradeceu a todas as forças, especialmente ao Serviço Secreto, por sua "resposta rápida". Ele também ofereceu suas condolências à família da pessoa morta no comício, bem como à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida.
"Fui atingido por uma bala que atravessou a parte superior da minha orelha direita. Percebi imediatamente que algo estava errado porque ouvi um zumbido, tiros, e imediatamente senti a bala rasgando minha pele", comentou. "Eu estava sangrando muito e então percebi o que estava acontecendo", acrescenta.