Trump é atingido por um tiro durante evento de campanha
O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, foi retirado do palco em um comício de campanha no estado da Pensilvânia após ser atingido por um tiro.
‼️ URGENTE: Trump é atingido por um tiro durante evento de campanha▶️DETALHES: https://t.co/otWegP6bJqpic.twitter.com/m0pOrdd5U1
— RT Brasil (@rtnoticias_br) July 13, 2024
Em um vídeo do evento, Trump pode ser visto se jogando no chão no momento em que ouve-se um tiroteio durante seu discurso. Ele foi rapidamente cercado por seus seguranças e permaneceu no chão por cerca de um minuto.
O porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, confirmou que a vida do ex-presidente não está em perigo. "O Serviço Secreto adotou medidas de proteção e o ex-presidente está em segurança", disse ele, acrescentando que uma investigação ativa está em andamento.
‼️ Trump é atingido por um tiro durante evento de campanhaDurante um comício eleitoral do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, vários disparos foram efetuados. Nas imagens, o candidato republicano aparece com o rosto ensanguentado. pic.twitter.com/lGemjxg28y
— RT Brasil (@rtnoticias_br) July 13, 2024
De acordo com a jornalista Meryl Kornfield, do The Washington Post, que cita o promotor do condado de Butler, Richard Goldinger, um membro do público foi morto no ataque e outra pessoa está em estado grave.
Em uma publicação em suas redes sociais, o candidato republicano agradeceu a todas as forças, especialmente ao Serviço Secreto, por sua "resposta rápida". Ele também ofereceu suas condolências à família da pessoa morta no comício, bem como à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida.
"Fui atingido por uma bala que atravessou a parte superior da minha orelha direita. Percebi imediatamente que algo estava errado porque ouvi um zumbido, tiros, e imediatamente senti a bala rasgando minha pele", comentou. "Eu estava sangrando muito e então percebi o que estava acontecendo", acrescenta.