A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta segunda-feira (8), que o atacante Neymar apresentou "boa evolução" no tratamento da lesão muscular na panturrilha direita, de acordo com a Agência Brasil.
O camisa 10 da Seleção Brasileira passou por uma ressonância magnética e o resultado ficou dentro dos parâmetros esperados pela comissão médica.
Apesar da avaliação positiva, a entidade não divulgou prazo para o retorno do jogador aos gramados. Em nota, a CBF afirmou apenas que ele seguirá o processo de recuperação e a preparação física planejada.
A situação do atacante continua sendo uma das principais dúvidas do Brasil às vésperas da estreia na Copa do Mundo. A equipe comandada por Carlo Ancelotti inicia sua campanha no sábado (13), contra a seleção de Marrocos, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Ausência em amistoso
Enquanto o restante da delegação viajou para Cleveland para o amistoso contra o Egito, vencido pelo Brasil por 2 a 1 no sábado (6), Neymar permaneceu em Nova Jersey seguindo o cronograma de recuperação. O atacante não joga desde que sofreu a lesão, atuando pelo Santos, durante o período que antecedeu a convocação para o Mundial.
Quando foi chamado para a seleção, em 18 de maio, a informação repassada pelo Santos era de que o jogador apresentava apenas um edema na panturrilha. No entanto, exames complementares realizados após sua chegada à Granja Comary identificaram uma lesão muscular de grau 2.