Notícias

Alec Baldwin tem julgamento anulado

Sua defesa alegou que as autoridades ocultaram provas da origem da bala real que matou a cinegrafista no set de filmagem de "Rust".
Alec Baldwin tem julgamento anuladoAP / Ramsay de Give

Nesta sexta-feira, uma juíza anulou as acusações de homicídio involuntário contra o ator norte-americano Alec Baldwin, depois que sua defesa argumentou que as autoridades ocultaram provas da origem da bala real que matou a cinegrafista Halyna Hutchins durante as filmagens do filme 'Rust' em 2021.

Os advogados de Baldwin apresentaram uma moção para arquivar o caso, argumentando que a polícia e os promotores estaduais se apossaram de cartuchos reais como prova no caso, mas não os incluíram no arquivo de investigação nem revelaram sua existência aos advogados de defesa.

Eles também alegaram que as balas eram prova de que a bala que matou Hutchins veio de Seth Kenney, o fornecedor de adereços do filme. No entanto, Kenney negou o fornecimento de munição real para a produção e não foi acusado no caso.

Baldwin, que era o ator principal e coprodutor do filme, estava apontando uma arma para a diretora de fotografia durante um ensaio no set. Em seguida, a arma, que deveria ter cartuchos vazios, disparou, matando-a e ferindo o diretor, Joel Souza.

Esse é o terceiro caso criminal envolvendo um disparo acidental em um set de filmagem. Em março, Hannah Gutierrez Reed, a armeira de 'Rust', foi condenada a 18 meses de prisão por homicídio involuntário, por ter carregado por engano uma bala real no revólver que Baldwin estava usando.

"O juiz considerou que houve má conduta intencional e também tivemos as mesmas decisões do estado no caso de Hannah", comentou seu advogado à CNN depois que o caso de Baldwin foi arquivado. "Vamos pedir o arquivamento do caso de Hannah", declarou.