Notícias

"Uma questão interna dos EUA": Kremlin se pronuncia sobre novos deslizes de Biden

O porta-voz da presidência russa ressalta que, se os deslizes do presidente dos EUA adquiriram tal ressonância, isso se deve a "discussões políticas internas" nos EUA.
"Uma questão interna dos EUA": Kremlin se pronuncia sobre novos deslizes de BidenGettyimages.ru / Kent Nishimura

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, manifestou-se nesta sexta-feira sobre os deslizes do presidente dos EUA, Joe Biden, na cúpula dos líderes da OTAN em Washington.

Peskov disse que as autoridades russas estão cientes "de que o mundo inteiro prestou atenção" aos comentários de Biden, mas disse que não faz sentido comentá-los porque são simplesmente deslizes. "Está claro que são deslizes. Está claro que provavelmente repercutiram de forma tão ampla no contexto das discussões políticas internas nos Estados Unidos que estamos testemunhando agora em todo o mundo", acrescentou o porta-voz, salientando que essa não é uma questão russa, mas "uma questão interna dos EUA".

Durante seus discursos, o mandatário norte-americano confundiu o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, com Vladimir Putin, o presidente da Rússia. "E agora eu gostaria de passar a palavra ao presidente da Ucrânia, que tem coragem e determinação. Senhoras e senhores, o presidente Putin", disse Biden. Mais tarde, ele se referiu a Donald Trump como seu vice-presidente, confundindo-o com Kamala Harris. "Eu não teria escolhido a vice-presidente Trump para ser vice-presidente se eu não achasse que ela era qualificada para isso", disse.