Notícias

Pela primeira vez na história, o Brasil terá mais mulheres do que homens nas Olimpíadas em Paris

As brasileiras representam 55% da delegação para os Jogos Olímpicos 2024.
Pela primeira vez na história, o Brasil terá mais mulheres do que homens nas Olimpíadas em ParisGettyimages.ru / Litao Zhang

A delegação brasileira será composta por mais mulheres do que homens nos Jogos Olímpicos em Paris-2024, informou nesta sexta-feira o Comitê Olímpico do Brasil em sua conta no X.

O Time Brasil contará com 277 atletas no total, das quais 153 são mulheres, o que representa 55% da delegação, e 124 homens, representando 45%.

Segundo o Comitê Olímpico, esta será a terceira maior delegação da história de participação do Brasil nas Olimpíadas. 

A maior presença das atletas mulheres na equipe brasileira pode ser explicada pelo maior número de vagas em esportes coletivos, pois as brasileiras se classificaram no futebol, vôlei, handebol e rugby sevens. Já os homens obtiveram cotas apenas no vôlei e no basquete. 

Desta forma, a maioria feminina na delegação do país é mais um grande passo no desenvolvimento e na luta do esporte feminino no Brasil.

  • As Olimpíadas de Paris 2024 têm início antes da cerimônia oficial de abertura. No dia 24 de julho, o futebol masculino e o rúgbi de sete fazem sua estreia na competição esportiva. A cerimônia de abertura está marcada para 26 de julho.