Este país será o primeiro a usar armas do tipo "Star Wars"
A República da Coreia planeja usar armas a laser para destruir drones da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) este ano, informou a Reuters nesta quinta-feira, citando a Agência de Aquisição de Armas do país.
Com isso, o país se tornaria o primeiro do mundo a implantar e usar tais armas no setor militar. Seul batizou seu programa de laser de projeto "StarWars".
"Isso fortalecerá ainda mais a capacidade de nossos militares de responder à provocação da Coreia do Norte com drones", informou a agência.
As armas a laser derrubam drones voadores queimando os motores ou outros equipamentos elétricos dos drones com feixes de luz por 10 a 20 segundos, segundo o veículo.
Um disparo da arma, desenvolvida pelo Ministério da Defesa da Coreia do Sul em colaboração com a Hanwha Aerospace, custará 2.000 won (1,45 dólares).
Deve-se observar que o Reino Unido está desenvolvendo um projeto semelhante, chamado DragonFire, que planeja colocar em serviço em 2027. Embora os detalhes do alcance do sistema permaneçam confidenciais, foi revelado anteriormente que o laser é capaz de atingir "qualquer alvo visível" com tanta precisão que poderia atingir "uma moeda a um quilômetro de distância".