Mecânico morre ao ser sugado por motor de avião

O incidente ocorreu durante os testes de manutenção de rotina.

Um mecânico de aeronaves teve uma morte trágica após ser sugado pelo motor de um avião no aeroporto de Chabahar Konarak, no sul do Irã. Ele estava realizando trabalhos de manutenção de rotina no veículo, informou na terça-feira o jornal Bild.

Depois que o Boeing 737-500 da companhia aérea iraniana Varesh Airlines aterrissou em Chabahar, vindo de Teerã, e todos os passageiros e membros da tripulação desembarcaram, o mecânico Abolfazl Amiri realizou o trabalho de manutenção necessário. O motor da asa direita da aeronave foi então ligado para um teste de flap aberto.

Embora uma zona de segurança tenha sido estabelecida ao redor da área, Amiri, que percebeu que havia esquecido uma ferramenta no motor, retornou e foi sugado para dentro, após o que a turbina pegou fogo. Posteriormente, os bombeiros apagaram o fogo e recuperaram os restos mortais do homem.

A autoridade aeronáutica iraniana abriu uma investigação sobre o incidente. Após o incêndio, a aeronave teve que ficar parada para reparos por uma semana.