Notícias

Especialista em Parkinson teria visitado a Casa Branca várias vezes

O médico fez oito visitas em oito meses e se reuniu em uma ocasião com o médico pessoal do presidente Joe Biden.
Especialista em Parkinson teria visitado a Casa Branca várias vezesLegion-Media / www.alamy.com

Um médico especializado no mal de Parkinson visitou a Casa Branca pelo menos oito vezes em oito meses, de julho de 2023 a março de 2024, revelou o The New York Post nesta segunda-feira, citando registros oficiais de visitantes.

O Dr. Kevin Cannard, do Centro Médico Militar Walter Reed, é um neurologista especializado em distúrbios do movimento, que recentemente publicou um artigo sobre a doença de Parkinson. Ele se descreve como um "colaborador da Unidade Médica da Casa Branca" por mais de 12 anos, o que inclui as Administrações dos presidentes Barack Obama e Donald Trump.

De acordo com o jornal norte-americano, as visitas mais recentes de Cannard, se houveram, não seriam divulgadas até mais tarde, de acordo com a política de divulgação voluntária da Casa Branca. No entanto, o New York Post revelou que Cannard teria se reunido com Kevin O'Connor, o médico oficial do presidente dos EUA, Joe Biden, em 17 de janeiro na residência oficial.

"Uma grande variedade de especialistas do sistema Walter Reed visita o complexo da Casa Branca para tratar os milhares de militares que trabalham em campo", declarou Andrew Bates, vice-secretário de imprensa da Casa Branca, quando solicitado a comentar a história.

De acordo com Rob Howard, professor de psiquiatria de idosos da University College de Londres, Biden apresenta muitos dos sintomas de uma doença neurodegenerativa, como a flutuação da função de atenção. "Não estou dizendo que se trata da doença de Parkinson, estou apenas apontando que há características nele que são consistentes com a doença de Parkinson", enfatizou.

Perguntas sobre a saúde de Biden, e especificamente sobre o mal de Parkinson, proliferaram desde sua desastrosa participação no debate contra o republicano Donald Trump em 27 de junho.