Após participar da 64ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados realizada nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o presidente do Panamá, José Raúl Mulino.
Durante a reunião, Lula e Mulino abordaram as relações entre os dois países. O mandatário brasileiro destacou a importância de compartilhar experiências, promover o comércio bilateral, incentivar a presença de empresários brasileiros no Panamá e fortalecer o diálogo entre os Governos.
"Uma América do Sul, uma América Latina integrada deve se voltar para o mundo. Estou muito otimista com as possibilidades do que podemos fazer juntos", declarou Lula.
Por outro lado, o presidente Mulino declarou que tem interesse em unir as regiões da América Central e do Sul e explicou que sua presença como observador na Cúpula do Mercosul está ligada à formação de alianças estratégicas para sua nação, destacando também a colaboração na luta contra o crime organizado e a cooperação bilateral com o Brasil em áreas de interesse prioritário do Governo do Panamá, como genética bovina, segurança alimentar e economia agrária de maneira geral.
Em suas redes sociais, o presidente Lula se manifestou sobre a reunião com o mandatário panamenho.