Vladimir Putin recebe o primeiro-ministro da Índia na residência presidencial

Antes do início da parte oficial da visita de Narendra Modi, os dois líderes terão a oportunidade de se comunicar com uma agenda livre na residência presidencial perto de Moscou.

O presidente russo, Vladimir Putin, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, encontraram-se para uma conversa informal na residência presidencial em Novo-Ogaryovo na noite de segunda-feira.

Putin parabenizou Modi por sua vitória na maior eleição da história do país, realizada em junho. "Para começar, gostaria de parabenizá-lo por sua reeleição como primeiro-ministro. Acho que isso não é um acidente, é o resultado de seu trabalho de muitos anos à frente do Governo. O senhor tem suas próprias ideias, é uma pessoa muito enérgica, sabe como fazer as coisas no interesse da Índia e do povo indiano", disse o mandatário Putin ao primeiro-ministro.

O presidente russo também disse que o resultado do trabalho de Modi é "óbvio", já que a Índia "é certamente a terceira maior economia do mundo". "Você dedicou toda a sua vida a servir o povo indiano e o povo sente isso", acrescentou o líder russo. "Você está certo, tenho apenas um objetivo: o povo e meu país", respondeu Modi com um sorriso.

Além disso, o primeiro-ministro indiano elogiou o convite do presidente russo para visitar sua residência. "Visitar a casa de um amigo é um grande prazer. É claro que é uma grande alegria que você tenha me convidado para ir à sua casa", disse Modi, agradecendo ao líder russo pelo "programa interessante" da visita e por "suas palavras calorosas".

Visita histórica

Modi chegou a Moscou algumas horas antes para uma visita oficial de dois dias ao exterior, a primeira desde que tomou posse como o terceiro primeiro-ministro consecutivo da Índia no início de junho.

Algumas horas antes, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que em 8 de julho "a parte informal dessa visita terá início". "Os dois líderes terão uma conversa informal, terão a oportunidade de se comunicar com uma agenda livre, cara a cara", enfatizou.

Anteriormente, Peskov havia descrito a visita de Modi à Rússia como "muito importante".