O ex-secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, admitiu que os anos dourados dos EUA chegaram ao fim.
A declaração ocorreu em seu discurso na Conferência de Ideias do Centro para o Progresso Americano, no Hotel Mayflower, em Washington, na terça-feira (19).
"Há muita nostalgia compreensível pelo passado, porque tivemos um século americano. Tivemos 80 anos em que, como resultado do trabalho realizado por gerações anteriores, estivemos na vanguarda e moldando as coisas", disse Blinken.
"E esses 80 anos, com todas as suas imperfeições, por mais profundas que fossem, já ficaram para trás. E a realidade é que não dá para colocar o gênio de volta na garrafa. É preciso moldar uma nova garrafa. E é disso que todas essas conversas devem tratar", acrescentou.